Ritual do 1º de Janeiro
- josieli weiand

- 28 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jan. de 2024
Rituais são maneiras ou costumes com algum valor simbólico.
Normalmente no 1º de janeiro parece que vamos mudar o mundo e muitas são as promessas para o novo ano: emagrecer, praticar atividade física, comer de forma saudável, dormir no horário, acordar cedinho, fazer rotina matinal, doces apenas em finais de semana, enfim, muitas são as narrativas que acontecem.

Mas conforme os dias passam, novos desafios surgem, novos problemas acontecem, muitas obrigações e tarefas para cumprir e tudo começa a desmoronar e aquelas velhas rotinas e maus hábitos voltam a tomar conta da atenção e do tempo.
Mais uma vez todas as resoluções de Ano Novo se vão até a espera da ressurreição, no próximo réveillon.
Por isso planejar é muito importante, construir uma visão clara e sistêmica de objetivos e metas com ações assertivas e intencionais é transformacional.
A verdade é que se gera tanta expectativa na virada do ano que acaba transformando a data em uma espécie de dia milagroso que resolverá todos os problemas.
Mas esse impulso apenas serve para iniciar uma ideia ou comportamento, ou seja, não é sustentável.
Precisamos de um plano que estabeleça foco no cumprimento de sua missão, objetivos, metas, ações e resultados.
Por isso é essencial planejar, refletir sobre o que é necessário fazer, o que é possível, viável, relevante e que condiz com a realidade a qual se está inserido.
Temos um método para transformar seus sonhos e objetivos em realidade.
Conte comigo para fazer de 2024, o seu ano!
Josi Weiand, coach




Comentários