Seja grato
- josieli weiand

- 20 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de mar. de 2021
Você já percebeu como é fácil se esquecer da origem das boas coisas que recebemos diariamente e ano após ano? E o inverso também é verdade, como temos dificuldade de esquecer da origem das coisas ruins? Aquelas que muitas vezes podem ficar gravadas na memória.
O risco de sermos ingratos é muito grande, pois temos a tendência de sempre focar o olhar para o que nos aconteceu de ruim ou para o que não temos. É fácil esquecer as pessoas que nos acolheram e nos serviram, das pessoas que nos apoiaram em nossos projetos, das pessoas que nos concederam oportunidades de crescimento. Um exemplo bem básico e prático. Se você chega em casa e encontra um ambiente limpo, organizado, cozinha arrumada, roupa limpa para vestir... isso não apareceu em toque de mágica e sim alguém fez, esse alguém seja quem for é digno de um gesto de gratidão.

A gratidão transforma por dentro e quando mudamos a realidade interior, transformamos o nosso exterior e tudo o que está a nossa volta se torna suficiente. A gratidão é uma atitude do coração. Sendo assim começa no íntimo do nosso ser, porque ser grato, primeiro precisa acontecer na sua mente e no seu coração, para só depois se transformar em uma atitude externa. Quando somos gratos e temos um coração simples, podemos olhar a nossa volta e perceber quantas coisas preciosas Deus já nos dispôs.
A gratidão faz parte da roda da abundância que quando impulsionada ao movimento gera resultados incríveis. Na Palavra de Deus, encontramos: ”Em tudo dai graças”, ou seja, manifeste gratidão em tudo o que você quer e tenha recebido, pelas coisas simples da vida e gere grandeza a partir de você.
Em todo o tempo Deus está conosco nos suprindo em tudo o que precisamos.
Somos pessoas únicas nesse universo, há muitos tesouros reservados para desfrutarmos da plenitude em todas as áreas da vida.
Então?! Vamos cultivar hoje a virtude da gratidão?
Josi Weiand




Comentários