Tempo: o relógio da vida
- josieli weiand

- 18 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de dez. de 2020
Segundo a referência da sabedoria milenar bíblica, em Eclesiastes três diz que há tempo para todas as coisas. Quando as coisas acontecem no tempo certo é bom, fora do tempo nem tanto. Se observarmos a natureza podemos aprender de uma forma bem simples como isso funciona. Por exemplo, se a fruta estiver madura, ela está doce e saborosa para comer, se não estiver bem madura não tem aquele sabor tão agradável, porque está fora do tempo.

É muito importante discernir o tempo e o que estamos fazendo com ele em cada fase da nossa vida, isso se chama maturidade.
Administrar o tempo não é apenas manter-se ocupado, mas também buscar o plano do Criador para nossas vidas. Escolher uma direção e seguir em frente para atingir alvos, objetivos e metas faz parte de nossa jornada nessa terra. Administrar o tempo é uma das habilidades mais difíceis e mais úteis que podemos desenvolver, pois exige o máximo de empenho e planejamento realista. É importante reconhecermos que temos tempo, a mesma quantidade que o Criador deu a todos.
Listar as atividades às quais deve se dedicar o tempo, fazer perguntas a respeito das mesmas é importante, a fim de minimizar o tempo que pode estar sendo desperdiçado. Por exemplo: O que aconteceria se essa tarefa não fosse realizada? Se a resposta for: NADA, então a conclusão é óbvia: interromper o trabalho. Qual das atividades de minha agenda pode ser feita por outra pessoa, de forma igualmente eficiente, ou melhor? Entre as coisas que faço quais as que desperdiçam meu tempo e não contribuem para minha eficiência?
O maior desafio que enfrentamos não é organizar a vida ou planejar o ano, mas ordenar o dia a dia, abrindo espaço para descansar o suficiente, alimentar-se de forma adequada, exercitar-se e usufruir de um momento exclusivo com o Criador para o desenvolvimento e crescimento espiritual. Para dedicar-se ao que é realmente importante, deve-se determinar um horário significativo para os relacionamentos que são vitais. O tempo é nosso recurso mais precioso, e a Palavra de Deus assegura que a mordomia do tempo não deve ser menosprezada. Se utilizar de curtos espaços de tempo com fidelidade é possível fazer grandes coisas.
Deus abençoe sua vida!
Forte abraço!
Josi Weiand




Comentários